sábado, 20 de fevereiro de 2010

A crise financeira Mundial x A pobreza e calamidade do povo Haitiano

É lastimável acompanhar os noticiários de economia mundial quando o assunto é a crise financeira global que se arrasta desde 2008.

As cifras divulgadas até agora para ajuda aos países que se afundaram nessa crise são de longe superiores as esmolas financeiras enviadas pelos grandes países do globo para ajuda ao povo Haitiano, que sofre para se reconstruir após o terremoto que devastou o país em janeiro deste ano.

A França vai doar 270 milhões de euros ao longo de dois anos para ajuda na reconstrução do Haiti. Já para ajuda a Grécia, que é a mais recente economia a pedir socorro no mundo, as cifras são bem mais generosas segundo o anúncio do ministro de Finanças da Alemanha.

Os países que compõem a zona do Euro (entre os principais estão Alemanha, França, Itália, Espanha e Portugal) proverão uma ajuda de 20 bilhões a 25 bilhões de euros (de US$ 27 bilhões a US$ 33,7 bilhões) para a Grécia, disse a revista alemã "Der Spiegel" neste sábado.

Citando "considerações iniciais" do ministro, o semanário afirmou que a participação financeira de cada país à Grécia seria calculada de acordo com a proporção que cada nação detém no BCE (Banco Central Europeu).


veja: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1494048-5602,00.html
veja: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u696668.shtml


Quando o assunto é ajuda humanitária (aos pobres).....

Fale você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário